quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vitória passa para as oitavas*

Vitória empatou ontem à noitem no Estádio Manoel Barradas com o Juventude de Caxias do Sul e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil.


Jogando em casa, o rubro-negro foi para cima nos primeiros minutos, dando pinta que esta seria a tônica da partida. Contudo, logo o time já não era tão envolvente quanto nos minutos iniciais. Resultado, tanto o Leão quanto o Juventude não fizeram uma boa partida, o que tornou o resultado justo.

A
pesar de jogar pela vitória, de dois ou mais gols de diferença, para se classificar, o Juventude veio "sem sal" para o gramado e não ofereceu resistência ao Vitória, que também não chegou a meta do arqueiro adversário com maior ofensividade. O jogador que mais destacou-se, nas poucas vezes que tocou na bola, foi Ramom Menezes. Ramom criou as melhores chances do Vitória no primeiro tempo, mas, que foram desperdiçadas pela falta de pontaria dos atacantes André Luiz e Neto Baiano.

"Quem não faz toma", já diz o dito popular, e foi o que aconteceu. Em contra-ataque rápido, o Juventude abriu o placar com Leo Dias, aos 41 minutos.

Em desvantagem no placar, Carpeggiane ousou e contra os gritos da torcida, no Estádio, colocou um novo zagueiro, Victo Ramos. A alteração fez efeito logo no retorno da partida. Com Wallace e Anderson Martins livres para apoiar os laterais, que por sua vez passaram a jogar quase que como pontas clássicos, o Leão foi para cima e chegou perto com boas jogadas de ambos os zagueiros. O juventude se apresentava na frente apenas com, o ex-rubro-negro, Mendes. Mas, como andorinha só não faz verão, o time de Caxias não conseguiu fazer o placar a seu favor. Ao contrário, o Vitória empatou a partida com Neto Baiano.

Carne Nova na Toca


O Rubro-Negro anunciou o acerto com mais três reforços para a temporada: o lateral-esquerdo Ernandes, ex-Ferroviário-CE e os zagueiros Marco Aurélio, ex-São Caetano, e Luiz Henrique, que estava no Social-MG.

O zagueiro Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Ernandes passaram por avaliação física no Barradão pelo médico do clube Rodrigo Vasco da Gama e, à tarde, realizaram trabalho de preparação física. Leandros Domingues ainda não chegou à Salvador. Os atletas ficam até Dezembro na Toca.

*Imagens de Globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário