quinta-feira, 16 de abril de 2009

Só faltou o gol da classificação

O Bahia não conseguiu vencer o Coritiba no Couto Pereira e está eliminado da Copa do Brasil. A equipe tricolor jogou melhor e buscou fazer o gol da classificação, mas a bola não entrou. Agora resta buscar o título baiano e subir para a elite do futebol brasileiro. Já o Coxa se defendeu e garantiu o empate em 0x0. Mesmo sendo vaiado ao fim da partida, o time de Curitiba saiu classificado.

Foto do globoesporte.com

O Bahia
jogou pela segunda fase da Copa do Brasil não só para buscar a classificação, mas para reafirmar às pessoas que acompanham o futebol baiano do potencial desse novo time. Na primeira partida contra o Coritiba, o esquadrão de aço jogou bem melhor, fez dois gols, e teve a infelicidade de levar dois. O empate não foi justo em relação ao que houve em campo. Já no Couto Pereira, a injustiça se completou, pois o time não deixou o Coritiba jogar e foi ao ataque inúmeras vezes. Com duas bolas na trave e vários lances perigosos, o Bahia mereceu pelo menos um gol. Mas futebol é feito de detalhes e o que vale mesmo é bola na rede. O regulamento da copa favorece a equipe que marca mais gols fora de casa. O Coritiba segue na disputa do título e o Bahia está eliminado.

A equipe tricolor depois de ter feito belos jogos contra um time de primeira divisão, entra nas finais do baianão com a moral elevada. A confiança é maior e o torcedor tricolor está cheio de esperanças que o Bahia suba para a primeira divisão do campeonato brasileiro.

Um comentário:

  1. Antes do jogo eu tinha comentado que não ficaria triste com a eliminação. Mas, depois da partida de quarta, o coração tricolor falou mais alto e eu fiquei triste sim, e muito. O Bahia apresentou um bom futebol, como há muito tempo eu não o via fazer longe de Salvador. Taticamente impecável, até onde o tempo permitiu. Tecnicamente muito bem, com raras exceções. Se a classificação não veio, ficou a certeza de que, dentro das quatro linhas, não há resultado justo. É campeão, nesse caso classifica-se. quem faz mais gols (e sabe aproveitar melhor o regulamento).
    Agora é partir pro que realmente importa e mais precisamos: título baiano e o acesso a série A, quem sabe até sendo campeão. =D

    ResponderExcluir