O confronto entre Santos e Palmeiras aconteceu na tarde deste sábado. Jogando na Vila Belmiro, o peixe venceu o verdão de virada por 2x1 e pode empatar por qualquer placar na partida da semana que vem. O Palmeiras abriu o marcador com um gol do atacante Keirrison na primeira etapa. Ele recebeu passe açucarado e tentou duas vezes até vencer o goleiro Fábio Costa. Mas a alegria do time alviverde não durou muito tempo. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o artilheiro Kléber Pereira soltou a bomba e empatou o clássico.
Na segunda etapa brilhou a estrela do garoto Neymar. Ele recebeu bola na entrada da área, girou pra cima de dois defensores palmeirenses e chutou no contrapé do goleiro Marcos. Explode de alegria a torcida santista na Vila!
Com o resultado adverso o Palmeiras foi com tudo para o ataque, porém encontrou uma barreira intransponível: Fábio Costa. O goleiro santista estava em tarde inspirada e pegava tudo. A cada defesa Fábio vibrava intensamente, contagiando também seus companheiros. A primeira batalha foi emocionante, próximo sábado conheceremos o vencedor.
Na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, Corinthians e São paulo fizeram uma partida em que cada centímetro de grama era disputado intensamente. Assim como aconteceu na outra semifinal, o mandante venceu de virada. O timão o tricolor paulista por 2x1.
O jogo começou truncado. Logo aos 10 minutos Ronaldo recebeu cartão amarelo por entrada dura em André Dias, provocando um princípio de confusão. Depois daí as equipes se aclamaram e o futebol começou a aparecer.
O Corinthians era melhor; detinha maior posse de bola e marcava no campo de ataque. O São Paulo, jogando com três zagueiros, defendia-se e tentava a sorte nos contra-ataques e na bola parada. E foi assim que saiu o gol!
Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Wagner cruzou bola venenosa na cabeça de Miranda que mandou para o fundo das redes. Festa dos 3500 são paulinos presentes no estádio. Entretanto, a reação corintiana veio logo em seguida. Em bela jogada individual, o meia Elias passou por dois defensores tricolores e de biquinho colocou no fundo do gol de Rogério Ceni.
Logo no começo da segunda etapa o São Paulo perdeu um jogador. André dias foi expulso após receber segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos o tricolor recuou, arriscando-se somente nos contra-ataques.
A equipe do Morumbi suportou a pressão quase todo o segundo tempo. E quando parecia que o duelo terminaria mesmo empatado, Cristian acertou um belo chute de fora da área, fazendo explodir a fiel torcida. Corinthians 2x1.
Após o termino da partida os jogadores corintianos comemoravam o resultado como se fosse uma vitória. Agora é esperar até o próximo domingo pra saber quem irá comemorar por último.
-
ResponderExcluirMuito bom o texto, Rafa.
É ótmio o Santos ter ganhado do porco, já quanto ao Corinthias... :/ Que vergonha o São Paulo não jogou nada.
Estão se dedicando mesmo, hein.
Meus apresentadores favoritos! ;)
Beijinhos, da Maria Chuteira Oficial #1.
Obrigado, Liine!
ResponderExcluirEstamos nos dedicando para ter um número cada vez maior de Maria's Chuteira em nossos pés.
hahaha
Mas nenhuma chegará aos seus pés. =D