sexta-feira, 10 de abril de 2009

Carpeggiane assume o VItória*

Depois de passar quase um mês sem um treinador fixo, o rubro-negro anunciou nesta sexta a contratação do treinador Paulo César Carpeggiani nascido em Erechim, no dia 7 de fevereiro de 1949.

"Carpegiani é um nome de peso no futebol e com muita experiência. Ele ficou impressionado com a atuação do nosso time na partida contra o Juventude e chegará ao Vitória para dar seqüência ao belo trabalho iniciado por Ricardo Silva", disse o vice de futebol, Jorge Sampaio, em entrevista para a Rádio Transamérica.

Ricardo Silva, interino que tem 100% de aproveitamento frente ao Leão e que tinha o aval de parte da torcida para tomar a frente do time, em definitivo, deve permanecer na comissão técnica do rubro-negro como auxiliar-técnico. Contudo, Carpeggiane deve trazer mais um auxiliar técnico e um preparador físico para compor a comissão.

Carpeggiane foi jogador profissional e atuou pelo Internacional, Flamengo e Seleção Brasileira. Meia-armador de estilo clássico, com dribles curtos e objetivos, tinha bom poder de marcação e bons passes longos de altíssima precisão. Ganhou treze títulos como atleta. Já como treinador, o seu 1º e mais importante título foi conquista da Mundial de CLubes de 1981, com o Flamengo.

O Vitória é líder do certame local com 50 pontos, sete de diferença para o 2º colocado, o Bahia. Ambos já estão classificados para as semi-finais do Baianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário