terça-feira, 28 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Vitória vence primeiro BaVi das finais
Com o resultado o Vitória pode até perde por um gol em seus domínios que leva a taça, no Domingo que vem.
A casa era do adversário, mas foi o Vitória que saiu na frente, depois de mostrar que iria mesmo pra cima do tricolor e apresentar maior volume de jogo, com gol do veterano Ramon Menezes. O gol saiu depois bela jogada de Apodí pela direita em que Ramon marcou de cabeça. Eram decorridos 13 minutos do primeiro tempo.
A alegria da torcida leonina não durou muito, aos 17, Rubens Cardoso ariscou na entrada da área e Viafará não segurou, no rebote Reinaldo Alagoano estufou as redes do Monumental do Parque, para delírio da torcida de aço, maioria no estádio.
Mesmo com o empate em mãos, o Bahia viu um Vitória superior, na primeira êtapa, perder várias chances. Apesar de jogar mais na defesa e explorar os cantra-ataques, o Super-Homem perdeu tantas chances quanto mítico adversário. Contudo, no segundo tempo o Bahia não pode evitar o resultado da pressão do time da Toca.
Apodí entrou como quis na área adversária, pela esquerda, e sofreu pênalti quando foi puxado por Rubens Cardoso. Na cobrança máxima, Ramon converteu e colocou a vantagem novamente na mão dos rubro-negros presentes em Pituacu.
Contra as expectativas dos torcedores, o Bahia não se recuperou depois do segundo gol e novamente viu um Vitória com maior posse de bola, mais volume de jogo e com mais chances de ampliar o placar do que o Bahia empatar. A torcida ainda viu Patrício ser expulso aos 40 do segundo tempo. Logo depois o time acertou a trave do arqueiro colombiano. Mas ficou nisso. O Vitória devolveu o placar do primeiro turno da competição.
No fim, o resultado de 2 x 1 deixou o treinador Alexandre Gallo preocupado e convencido da superioridade, nesta tarde, do time adversário: - Eles marcaram muito bem o nosso meio de campo e não conseguimos desenvolver o nosso jogo.
Veja os gols:
sábado, 25 de abril de 2009
É BAVI NA FINAL!
Jogando em casa o Tricolor ainda não perdeu esse ano. Melhor, ainda não perdeu para o seu arqui-rival em 2009, foi um empate em casa e uma vitória na casa do Leão. Coisa que não é considerada pelo treinador, Alexandre Gallo, como vantagem.
Já o Rubro-negro joga pela vantagem de dois resultados iguais para sagrar-se, novamente, tri-campeão baiano. Se por um lado o Bahia não foi vencido em casa este ano, por outro o Leão não perde para o Time de Aço em reduto adversário a quatro anos. E o jogo de amanhã é o segundo do ano em Pituacu entre os dois rivais. Houve empate no primeiro deste ano, válido pelo segundo turno da competição.
O jogo marca a volta das grandes decisões entre Bahia e Vitória, no certame baiano. De um lado o Bahia, mandante de amanhã, tenta conquistar um título e sair da fila que persiste a oito anos. Do outro o Vitória tenta ampliar sua hegemonia no século 21 sobre o arqui-rival.
Este jogo promete muito!
FOto do dia
O artilheiro do campeonato inglês é o cajo Cristiano Ronaldo (foto 2), com 17 gols, os dois últimos marcados na goleada do seu time sobre o Tottenham, em Ol d Traford, por 5 x 2.
O City, com a vitória, vai para a 9ª colocação com 44 pontos. O United continua na primeira colocação com 77, três pontos na frente do segundo colocado, o Liverpool, e um jogo à menos.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Semifinal do baiano adiada
Empate épico entre Liverpool e Arsenal
No empate épico por 4 x 4 , válido pela 33ª rodada do inglês, Arshavin marcou os quatro dos Gunners em cima do Liverpol, em Anfield. O jogo foi eletrizante do começo ao fim, empates e viradas de placar a todo instante. Um jogo que teve várias estrelas em campo, o russo brilhou como se fosse uma constelação.
Arshavin marcou o primeiro, antes dos Reds virarem. Marcou o gol de empate, o da virada e da vantagem, depois do Liverpol ter novamente empatado. Mas não adiantou muito, aos 47' do segundo tempo, depois do juiz ter dado 5 minutos de acréscimos, Benayoun empatou novamente. O gol do israelense deixou o time da cidade dos Beatles com a liderança do campeonato, com dois jogos a mais que o Manchester United que tem os mesmo 71 pontos, mas perde no saldo de gols. Já o Arsenal somou 64 pontos e continua na quarta colocação.
Veja os gols da partida, em que o russo brilhou e, assim como o brasileiro Julio Batista, que marcou 4 gols pelo Arsenal em cima do Liverpol em Janeiro de 2007, entrou para a história do clássico da Terra da Rainha:
terça-feira, 21 de abril de 2009
Tricolor de Aço contrata mais um atacante
FICHA DO JOGADOR:
Lima
Nome: João Maria Lima do Nascimento
Data Nasc.: 04/09/1982
Local Nasc: Natal-RN
Altura: 1,81m
Peso: 84kg
Clubes que defendeu: Alecrim-RN, Veranópolis-RS, Caxias-RS, Brasil-RS, Goiás-GO e Joinville-SC.
domingo, 19 de abril de 2009
Foto do dia
Ele voltou!
Depois de fazer algumas péssimas apresentações na Premier League e de ver seu time, Manchester City, ser desclassificado da Copa da Uefa, Robinho volta à apresentar um bom futebol na Terra da Rainha.
O ex-santista fez novamente uma ótima apresentação, marcou o primeiro gol da goleada dos Skys Blues e ainda arancou elogios do treinador Mark Hughes. Segundo Hughs "Robinho ainda é um dos melhores jogadores atuando na Europa".
Além de Robinho, marcaram para o time de Eastland: Onuoha de cabeça, Elano cobrando pênalti e Sturridge nos acréssimos. Discontou para o West Bromwich: Chris Brunt duas vezes. Com a derrota o West fica na última colocação com 21 pontos. O City sai da 11ª para a 10ª colocação com 41, sem chances de classificação para as competições européias.
Bahia ganha e fica perto da decisão
Aos 38 minutos do primeiro tempo, a zaga do Fluminense saiu mal e a bola sobrou para Beto, o atacante dominou e chutou de fora da área, um belo gol que trouxe conforto ao tricolor.
Nos 16 minutos do segundo tempo, a equipe de Feira tentou colocar fogo no jogo com um gol de Brazão. Mas o Bahia soube segurar o placar e está tranquilo para garantir vaga na grande decisão do campeonato.
O próximo duelo das equipes será na próxima quarta-feira, no estádio de Pituaçu. O Fluminense tem que vencer por dois gols de diferença para tirar o Bahia da final.
Foto do globoesporte.com
Vitória bate Atlétivo e fica com pé na final
O Vitória começou bem a etapa final do certame local batendo, no Estádio Antonio Carneiro, na tarde de hoje, o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1. Ramon abriu o placar para o Rubro-Negro aos 19 minutos em cobraça de falta da intermediárea. Na verdade, um frango do arqueiro do time do interior.
Logo em seguida, aos 21 minutos, Jackson tabelou com Bida e encarou uma jogada individual, driblou dois zagueiros, passou pelo goleiro e com categoria ampliou o placar, um golaço.
Neste instante, a partida parecia que ia tomar um rumo em favor do VItória. Contudo, o Atlético não se redeu e foi pra cima do time da capítal. Jogou bravamente e de igual para igual com o Rubro-Negro, chegando a dominar a partida em diversos momentos. A pressão deu resultado, o Carcará chegou a méta do colombiano Viafará e aos 25 minutos da primeiro tempo diminuiu com, o bom jogador, Robert. Robert, com o passe vinculado ao São Paulo, dificilmente fica no Atlético para a disputa da Série D de 2009.
Na volta do segundo tempo os dois times fizeram um jogo franco com oportunidades de marcar dos dois lados. Mas o jogo não saiu no 2 x 1, resultado ótimo para o Leão.
O time que jogava por dois empates pode até perder por um gol de diferença, quarta, no Barradão que se classifica para a final.
Inter e Sport campeões novamente
Os dois times buscam agora seguir adiante nos outros campeonatos. O Sport é o segundo colocado no grupo A da libertadores e tem grandes chances de se classificar para as oitavas. Já O Inter pode perder por 1x0 pro Guarani que garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Fotos do globoesporte.com
Flamengo é campeão da Taça Rio
Fotos do globoesporte.com
Final alvinegra no paulistão
No duelo do Morumbi, O São Paulo precisava vencer o Corinthians e acabou perdendo por 2x0. Os gols foram marcador por Douglas e Ronaldo e saíram no segundo tempo. O tricolor paulista lutou para fazer o gol, mas acabou levando dois e não teve forças para reverter o placar. A equipe corinthiana está invicta no ano e chega como favorita ao título do paulistão. Os dois jogos das finais ainda não tem estádio definido, mas prometem tirar o fôlego de quem aprecia o futebol.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Só faltou o gol da classificação
O Bahia jogou pela segunda fase da Copa do Brasil não só para buscar a classificação, mas para reafirmar às pessoas que acompanham o futebol baiano do potencial desse novo time. Na primeira partida contra o Coritiba, o esquadrão de aço jogou bem melhor, fez dois gols, e teve a infelicidade de levar dois. O empate não foi justo em relação ao que houve em campo. Já no Couto Pereira, a injustiça se completou, pois o time não deixou o Coritiba jogar e foi ao ataque inúmeras vezes. Com duas bolas na trave e vários lances perigosos, o Bahia mereceu pelo menos um gol. Mas futebol é feito de detalhes e o que vale mesmo é bola na rede. O regulamento da copa favorece a equipe que marca mais gols fora de casa. O Coritiba segue na disputa do título e o Bahia está eliminado.
A equipe tricolor depois de ter feito belos jogos contra um time de primeira divisão, entra nas finais do baianão com a moral elevada. A confiança é maior e o torcedor tricolor está cheio de esperanças que o Bahia suba para a primeira divisão do campeonato brasileiro.
Vitória passa para as oitavas*
Jogando em casa, o rubro-negro foi para cima nos primeiros minutos, dando pinta que esta seria a tônica da partida. Contudo, logo o time já não era tão envolvente quanto nos minutos iniciais. Resultado, tanto o Leão quanto o Juventude não fizeram uma boa partida, o que tornou o resultado justo.
Apesar de jogar pela vitória, de dois ou mais gols de diferença, para se classificar, o Juventude veio "sem sal" para o gramado e não ofereceu resistência ao Vitória, que também não chegou a meta do arqueiro adversário com maior ofensividade. O jogador que mais destacou-se, nas poucas vezes que tocou na bola, foi Ramom Menezes. Ramom criou as melhores chances do Vitória no primeiro tempo, mas, que foram desperdiçadas pela falta de pontaria dos atacantes André Luiz e Neto Baiano.
"Quem não faz toma", já diz o dito popular, e foi o que aconteceu. Em contra-ataque rápido, o Juventude abriu o placar com Leo Dias, aos 41 minutos.
Em desvantagem no placar, Carpeggiane ousou e contra os gritos da torcida, no Estádio, colocou um novo zagueiro, Victo Ramos. A alteração fez efeito logo no retorno da partida. Com Wallace e Anderson Martins livres para apoiar os laterais, que por sua vez passaram a jogar quase que como pontas clássicos, o Leão foi para cima e chegou perto com boas jogadas de ambos os zagueiros. O juventude se apresentava na frente apenas com, o ex-rubro-negro, Mendes. Mas, como andorinha só não faz verão, o time de Caxias não conseguiu fazer o placar a seu favor. Ao contrário, o Vitória empatou a partida com Neto Baiano.
Carne Nova na Toca
O Rubro-Negro anunciou o acerto com mais três reforços para a temporada: o lateral-esquerdo Ernandes, ex-Ferroviário-CE e os zagueiros Marco Aurélio, ex-São Caetano, e Luiz Henrique, que estava no Social-MG.
O zagueiro Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Ernandes passaram por avaliação física no Barradão pelo médico do clube Rodrigo Vasco da Gama e, à tarde, realizaram trabalho de preparação física. Leandros Domingues ainda não chegou à Salvador. Os atletas ficam até Dezembro na Toca.
*Imagens de Globoesportes.com
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Champions League na Rádio Facom!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Chelsea e Barça garantem vaga
Na semifinal, o Barcelona enfrenta o Chelsea que se classificou num duelo emocionante contra o Liverpool. Depois de ganhar por 3x1 a primeira partida fora de casa, o Chelsea jogou nos seus domínios como o grande favorito. O que o time de Londres não esperava era um Liverpool saindo na frente ainda no primeiro tempo com dois gols. No segundo período da partida o Chelsea virou o placar, e quando tudo parecia liquidado, o Liverpool em menos de cinco minutos fez dois gols e vencia por 4x3, só precisando de mais um para se classificar. Faltando cinco minutos pro fim do jogo, Lampard decretou a classificação do Chelsea com um bonito gol. Um dos jogos mais empolgantes da história da Liga dos Campeões terminou 4x4.
Ouça o podcast do FACOM SOCCER DO DIA 13 DE ABRIL DE 2009
Rogério Ceni pode ficar seis meses longe do futebol
domingo, 12 de abril de 2009
Santos e Corinthians vencem e revertem vantagem
O confronto entre Santos e Palmeiras aconteceu na tarde deste sábado. Jogando na Vila Belmiro, o peixe venceu o verdão de virada por 2x1 e pode empatar por qualquer placar na partida da semana que vem. O Palmeiras abriu o marcador com um gol do atacante Keirrison na primeira etapa. Ele recebeu passe açucarado e tentou duas vezes até vencer o goleiro Fábio Costa. Mas a alegria do time alviverde não durou muito tempo. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o artilheiro Kléber Pereira soltou a bomba e empatou o clássico.
Na segunda etapa brilhou a estrela do garoto Neymar. Ele recebeu bola na entrada da área, girou pra cima de dois defensores palmeirenses e chutou no contrapé do goleiro Marcos. Explode de alegria a torcida santista na Vila!
Com o resultado adverso o Palmeiras foi com tudo para o ataque, porém encontrou uma barreira intransponível: Fábio Costa. O goleiro santista estava em tarde inspirada e pegava tudo. A cada defesa Fábio vibrava intensamente, contagiando também seus companheiros. A primeira batalha foi emocionante, próximo sábado conheceremos o vencedor.
Na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, Corinthians e São paulo fizeram uma partida em que cada centímetro de grama era disputado intensamente. Assim como aconteceu na outra semifinal, o mandante venceu de virada. O timão o tricolor paulista por 2x1.
O jogo começou truncado. Logo aos 10 minutos Ronaldo recebeu cartão amarelo por entrada dura em André Dias, provocando um princípio de confusão. Depois daí as equipes se aclamaram e o futebol começou a aparecer.
O Corinthians era melhor; detinha maior posse de bola e marcava no campo de ataque. O São Paulo, jogando com três zagueiros, defendia-se e tentava a sorte nos contra-ataques e na bola parada. E foi assim que saiu o gol!
Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Wagner cruzou bola venenosa na cabeça de Miranda que mandou para o fundo das redes. Festa dos 3500 são paulinos presentes no estádio. Entretanto, a reação corintiana veio logo em seguida. Em bela jogada individual, o meia Elias passou por dois defensores tricolores e de biquinho colocou no fundo do gol de Rogério Ceni.
Logo no começo da segunda etapa o São Paulo perdeu um jogador. André dias foi expulso após receber segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos o tricolor recuou, arriscando-se somente nos contra-ataques.
A equipe do Morumbi suportou a pressão quase todo o segundo tempo. E quando parecia que o duelo terminaria mesmo empatado, Cristian acertou um belo chute de fora da área, fazendo explodir a fiel torcida. Corinthians 2x1.
Após o termino da partida os jogadores corintianos comemoravam o resultado como se fosse uma vitória. Agora é esperar até o próximo domingo pra saber quem irá comemorar por último.
Fases finais do baianão prometem grandes jogos
O Bahia ganhou o Itabuna por 4 a 2 no estádio de Pituaçu e garantiu o segundo lugar. O tricolor vai decidir vaga para a final contra o Fluminense e também terá as mesmas vantagens do Vitória. Quem não teve a mesma sorte dos quatro primeiros colocados foi o Poções, que perdeu em casa por 2 a 0 para o Camaçari e foi rebaixado para a segunda divisão do baianão. Essa reta final promete duelos cheios de emoções, pois Fluminense e Atlético provaram ao longo da primeira fase que tem capacidade de desbancar o Vitória e o Bahia, grandes favoritos ao título.
Bahia e Vitória contratam
Contratações como o atacante Joazinho (foto) devem começar a chegar no CT tricolor esta semana.
Segundo colocado na tabela de classificação, o time precisa ganhar hoje, Domingo, 12, para manter sua posição e poder lutar por dois empates nas semi-finais. E já pensado na fase mata-mata da competição local, além de Copa Do Brasil, a diretoria tenta contratar um punhado de jogadores para reforçar o time. O grande impecilio mesmo era a definição do campeoanto paulista, de onde possivelmente virá a maioria dos novos contratados tricolores.
Uma vez terminada a competição paulista, uma lista de dispensa já está sendo preparada pelo treinador e diretoria, para o time poder fazer caixa e pagar os salários dos novos comandados.
O Bahia joga hoje contra o Itabuna, no Monumental do Parque de Pituacu, buscando a vantagem nas finais.
sábado, 11 de abril de 2009
Bahia perde segunda seguida no baiano
O time começou bem e colocou dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Os tentos foram anotados por Paulo Roberto, que vestiu na tarde ontem a camisa 11 e marcou seus dois primeiros gols este ano. Contudo, o Madre de Deus, que precisava da vitória para espantar de vez o perigo de cair para a segunda divisão, foi pra cima do tricolor e ainda na primeira etapa descontou com Éder Caitité.
Mesmo jogando com um jogador a mais o Bahia viu o Madre de Deus ir pra cima no segundo tempo. Antes dos vinte minutos o time local virou frente ao tricolor com gols de Pena e Danilo.
Apesar da derrota, o time de Alexandre Gallo continua na segunda posição do Baiano com 43 pontos. O Tricolor enfrenta o Itabuna domingo, em Pituaçu, na última rodada da fase de classificação e depende de uma vitória para garantir a colocação e a vantagem na fase semifinal. Em caso de derrota ou empate, a equipe de Salvador precisa torcer contra o Fluminense, que com 41 pontos, enfrenta o Vitória da Conquista, fora de casa.
O resultado tirou o Madre de Deus da zona de rebaixamento. Com 19 pontos na tabela, o time do interior baiano deixou a última colocação para o Feirense, que está com 17, próximo adversário na competição. Com informações de Globoesporte.com.
E a classificação monentânea fica assim:
1 | Vitória | 50 | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2 | Bahia | 43 | ||||||||
3 | Fluminense-BA | 41 | ||||||||
4 | Atlético-BA | 35 | ||||||||
5 | Vit. da Conquista | 33 | ||||||||
6 | Itabuna | 28 | ||||||||
7 | Ipitanga | 21 | ||||||||
8 | Madre de Deus | 19 | 6 | 7 | ||||||
9 | Colo-Colo-BA | 19 | 6 | 1 | ||||||
10 | Camaçari | 19 | 5 | |||||||
11 | Poções | 18 | ||||||||
12 | Feirense | 17 |
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Sportv compra direitos televisivos das finais do Baiano
Como a TV Itapuan não pode transmitir os jogos finais se a dupla BaVi chegar a decidir o título, esta passaria apenas as reprises dos jogos, a Sportv apostou nesta possibilidade e comprou os direitos de transmissão das finais do Baianão para a TV fechada.
Esta decissão pode prejudicar o torcedor do interior do estado que acompanharia os jogos finais pela TV Itapuan, se a decisão ficasse mesmo restrita à capital.
Segundo o site, o canal para transmissão ainda não está definido, mas há uma enorme possibilidade de que os jogos sejam transmitidos pela Sportv 2, canal 38 na Sky.
Carpeggiane assume o VItória*
"Carpegiani é um nome de peso no futebol e com muita experiência. Ele ficou impressionado com a atuação do nosso time na partida contra o Juventude e chegará ao Vitória para dar seqüência ao belo trabalho iniciado por Ricardo Silva", disse o vice de futebol, Jorge Sampaio, em entrevista para a Rádio Transamérica.
Ricardo Silva, interino que tem 100% de aproveitamento frente ao Leão e que tinha o aval de parte da torcida para tomar a frente do time, em definitivo, deve permanecer na comissão técnica do rubro-negro como auxiliar-técnico. Contudo, Carpeggiane deve trazer mais um auxiliar técnico e um preparador físico para compor a comissão.
Carpeggiane foi jogador profissional e atuou pelo Internacional, Flamengo e Seleção Brasileira. Meia-armador de estilo clássico, com dribles curtos e objetivos, tinha bom poder de marcação e bons passes longos de altíssima precisão. Ganhou treze títulos como atleta. Já como treinador, o seu 1º e mais importante título foi conquista da Mundial de CLubes de 1981, com o Flamengo.
O Vitória é líder do certame local com 50 pontos, sete de diferença para o 2º colocado, o Bahia. Ambos já estão classificados para as semi-finais do Baianão.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Terça de empates pela Liga dos Campeões
domingo, 5 de abril de 2009
Bahia contrata atacante Joãozinho
Um fato interessante na carreira da nova contratação tricolor é que seu pai, também chamado Joãozinho, foi um craque do Cruzeiro que jogou nas décadas de 70 e 80. Esse foi um dos fatores para o mesmo ter sido colocado como promessa cruzeirense quando começou a carreira. No entanto só a experiência de alguns anos o fez ser um grande goleador.
Ficha técnica:
Nome completo: João Soares de Almeida Neto
Data de nascimento: 31/01/1981
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Altura: 1,75m
Peso: 72 Kg
Clubes
Cruzeiro (1998), Guarani-SP (1999), Ipatinga (2000), Santa Cruz (2001), Cruzeiro (2002), Recreativo Huelva (Espanha) (2003), Fluminense (2003), Juventude (2004), Paysandu (2004), Litex Lovech (Bulgária) (2005), Ipatinga (2006), Vitória (2007), Levski Sofia (Bulgária) (2007), Morélia (México) (2008), Atlético-PR (2008) e Ipatinga (2009).