sexta-feira, 1 de maio de 2009

Leão dá Show e vence Atlético

Antes de pegar seu arqui-rival, o Bahia, pelas finais do Baianono Domingo, o Rubro-negro bateu o Atlético Mineiro por 3 x 0. Agora, o Vitória pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para as Quartas-de-Finais da Copa do Brasil.

Em um jogo que começou quente o Leão marcou cedo, aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Wallace escorou de cabeça para Victor Ramos, livre de marcação, também usando a "cuca", fazer VItória 1 a 0.

O Atlético ainda viu aos ,14 minutos, seu principal goleador, Diego Tardelli, torcer o tornozelo e desfalcar o time. Alessandro o substituiu.

Um minuto depois, em outro escanteio para os donos da casa, Ramom cruzou para a área e Neto Baiano dividiu com o zagueiro, que tocou por último, e a bola entrou. 2 a 0. O juiz deu o gol para Neto. A torcida Rubro-negra quase viu o time ampliar ainda no primeiro tempo com Ramom, Bida e Carlos Alberto, mas o Galo, do Treinador Leão, se segurou como pode.

Gol 1000

No segundo tempo o time mineiro tentou uma reação, mas sem criatividade no meio de campo e inspiração dos atacantes o time não mantinha perigo ao gol de Viafará. Um dos melhores lances da partida, aos 24, foi uma bicicleta do veterano Jackson que passou perto da balisa esquerda de Juninho, goleiro do Atlético. Quase seria este o gol mil do Estádio Manoel Barradas.

Contudo, cinco minutos depois, Neto baiano recebeu lançamento de Apodí e escorou para o gol adversário: os quase 20 mil rubro-negros presentes na Toca do Leão foram ao delírio, era o gol mil em jogos oficiais, 3 a 0. Aos 44, Robinho, lateral esquerdo, ex-Atlético de Alagoinhas, que entrou no lugar de Apodí, acertou a trave: delírio geral da torcida que gritou o hino do rubro-negro mais uma vez.

O Vitória enfrenta, no Domingo, o Bahia, pelas finais do certame local. Pode até, perder por um gol que garante o tri.

Um comentário:

  1. Monza se aproveitando por que os representantes do Ypiranga e do Leônico não estão por perto. Babação de ovo da porra com esse Vicetória.

    ResponderExcluir