terça-feira, 31 de março de 2009

Bahia vence, mas deixa o campo sob vaias

Na noite desta terça, 31/03, o Bahia bateu a equipe do Madre de Deus por 1x0 jogando no Monumental de Pituaçu e garantiu vaga no quadrangular final do Campeonato Baiano. Apesar da vitória que o consolida na vice-liderança do Baianão, o esquadrão de aço recebeu uma sonora vaia dos mais de cinco mil torcedores presentes no estádio após o término da partida. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Nem, no fim da primeira etapa.

O Bahia vinha de uma sequência de três empates, sendo dois deles em casa, e uma vitória era fundamental para que a torcida recuperasse a confiança no time, porém o fraco desempenho diante do oitavo colocado do campeonato só fez aumentar a apreensão entre os torcedores.


Acostumados com um futebol bonito e ofensivo desde o início da temporada, torcida e imprensa criticaram o treinador tricolor, Alexandre Gallo, por optar por uma formação com três zagueiros, deixando a equipe mais retrancada. Na partida de hoje, Gallo cedeu às críticas e escalou a equipe no tradicional 4-4-2, com Leandro e Élton como volantes e Hélton Luís e Ananias como meias de criação. No entanto, o setor de armação das jogadas não funcionou e o time fez uma apresentação apática, muito aquém do que se viu na primeira fase do campeonato.
Na próxima semana o Bahia tem um compromisso difícil diante do Coritiba pela Copa do Brasil. É certo que a torcida vai comparecer em grande número ao estádio de Pituaçu para prestigiar o time, mas se o tricolor quiser passar à próxima fase da Copa e manter o caldeirão fervilhando, vai precisar apresentar um futebol bem melhor que o das últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário