segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gol salvador e antológico garante triunfo sobre favorito à Libertadores

Um golaço, aos 47 minutos do segundo tempo, do meia Leandro Domingues, camisa 17 - a mesma que a musa Ivete Sangalo usou para dar o pontapé inicial ao jogo-, garantiu ao Rubro Negro Baiano a vice-liderança do certame nacional.

Com o resultado, a equipe baiana foi aos nove pontos, dois à menos que o 100% Internacional de Porto Alegre, que bateu o Avai em Florianopolis.



Com a maior posse de bola todo o jogo e sempre perdendo as melhores chances o Leão não tomou conehcimento do time treinado por Paulo Cézar Autuori, que se segurou como pode o seu time até os 47 da segunda étapa. O Grêmio participa da Taça Libertadores, competição pela qual está nas quartas de final, a uma vitória de figurar entre os quatro melhores da América do Sul. Apesar disso, o treinador Paulo Autuori optou por escalar a equipe titular para a partida.

Por sua vez o Vitória, tricampeão baiano, contou com a volta do zagueiro Anderson Martins, recuperado de lesão, para recompor a zaga, formada somente por atletas da base, com Wallace e Victor Ramos.

O Gremio, apático em campo, não criou chaces claras de gol frente à um Vitória muito bem postado em campo e tentato, à todo o custo, chegar a meta do arqueiro da seleção brasileira, Vitor. Por sianl o goleiro do time do Sul salvou em muitras oportunidades a time gaucho de tomar uma goleada no Estádio Manoel Barradas. Todavia, apressão do time baiano só surgiu efeito aos 47 do segundo tempo, como já dito aqui, um goláço de Leandro Domingues.

Na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o Náutico no Olímpico. Já o Vitória viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 0 Grêmio

Vitória - Viáfara; Anderson Martins (Ramon), Wallace, Victor Ramos; Apodi, Vanderson, Ueliton, Leandro Domingues e William (Roger); Neto Baiano e Adriano (Elkson). Técnico : Paulo César Carpegiani.

Grêmio - Victor; Léo, Rafael Marques, Réver; Fábio Santos, Adílson (Jadilson), Souza, Túlio, Ruy; Maxi López (Douglas) e Alex Mineiro (Jonas). Técnico: Paulo Autuori.

Gol - Leandro Domingues, aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Apodi (Vitória); Fábio Santos, Léo, Souza (Grêmio).

Cartão vermelho - Jonas (Grêmio).

Árbitro - Wagner Tardelli (SC).

Renda - R$ 254.260,00.

Público - 14.526 torcedores (16.310 no total).

Local - Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário